Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COMO A LUA



Quero você como a lua,
Linda! A me encantar,
Em meus olhos seminua,
No universo do teu corpo morar.

Da cama fazer o espaço sideral,
Tu, a lua, eu, a noite a te possuir,
Num mundo ideal,
Louco no seduzir,
Mas é tudo distante, incondicional.

Se os meus desejos fossem teus!
Não havia tanto lamentar,
Se os teus desejos fossem meus!
Nada ia se concretizar,
Por que tem que ser estridente?
Este intenso conclamar,
De um querer eloquente,
Dum eterno sonhar.

Se esta lua fosse o teu corpo,
A me envolver nesse momento,
Consumindo o meu desejo,
Se permitindo o alento,
Consumando os ensejos,
Esquecendo os tormentos
No toque dos teus beijos,
No íntimo dos sentimentos.

Queria você como a lua,
Linda! A me encantar,
Em meus olhos seminua,
No universo do teu corpo morar.

A brisa da noite afagou
A excitação do meu ser,
Agora só, sinto frio,
O amor secreto me condenou
A viver num mundo vazio,
Onde estar aquele amor!?

Não mais vi você,
Sinto intensa saudade,
Hoje, nem timidamente, aparecerás
Pensei que irias me envolver,
O cinza o céu constrói,
A brisa fria é quem me deter.

Queria você como a lua,
Linda! A me encantar,
Em meus olhos seminua,
No universo do teu corpo morar.

Sob teus encantos delirar,
O olhar jocoso
Me deixando tímido,
Mas hoje sem ti vou ficar,
Pensar na sedução íntima
Que em mim se insere
Ao te observar.

                                                              Marcelo Lima - Poesias e Poemas – 06072009

Nenhum comentário:

Postar um comentário