Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

MEIO SEM QUERER





"O desejo vindo nos teus beijos
Respondi meio sem querer,
Deveras os teus ensejos,
Não mais encontram envolver,
Aonde estão os cortejos,
Que faz de saudade doer,
Sentido a ausência do ser amado,
Sem carinhos, sem pecado,
Não se permiti ao intenso querer.

Meio sem querer me emocionei,
Quando dissestes a tua conquista,
Insensível, "te incentivei."
Como pode ter e não ter?
Amor de um só?
Impossível entender,
Teu coração que me quer
E, em mim o contrapor.

É por mim que amo,
Sou o objeto que
A quantidade de amor irá medir,
Um detento, exilado em ti
Na distância de dois seres
Por ações do passado ao clamo.

Os beijos buscam resposta
Na malvada emoção,
Quem machuca e se encosta
Nas regras da perfeita razão
Tenho medo, me retraio,
Posso não suportar a proposta
Que proporcionará sedução.

Have afraid desta abstinência
Ser o fantasma da infelicidade!
Relembro do amor sem aparência,
Que transmita a verdade,
Quando amou-se com tolerância,
Desejos e voracidade.

Sem meio querer
Estou a resgatar o amar,
Que acalenta, fascina,
Por te amar me acuso, minha sina;
Vivi a angústia do lamentar
Em devaneio, confuso,
No vulcão do suscitar,
Às leis do amor em desuso,
Mas sem meio querer
Mergulho no mar do voltar,
Me afogarei por ti em mim,
Convicto do meu amar."

Marcelo Lima - Poesias e Poemas 2M2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário